Gestão da Qualidade em Pequenos e Médios Escritórios de Projetos. Arquitetura – Engenharia – Design (Online ao Vivo)

Introdução
O curso de Gestão da Qualidade em Pequenos e Médios Escritórios de Projetos oferece uma oportunidade única para Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, e Designers, desenvolverem uma visão conjunta sobre o processo de criação, desenvolvimento e qualidade de projetos.

Em um ambiente seguro e estimulante, composto por um mix de profissionais com diferentes formações, os participantes são incentivados a debaterem e compreenderem os diferentes pontos de vista, e os desafios enfrentados no desenvolvimento de projetos que dependem da cooperação entre as diferentes áreas de conhecimento.

O curso também proporciona um networking de alto nível, e a criação de parcerias entre profissionais de áreas complementares.

Objetivos
a) Ajudar o profissional a gerir seus projetos; desenvolver a qualidade dos seus serviços; administrar a relação com seus clientes internos e externos; e formar uma visão interdisciplinar sobre gestão de projetos.

b) Introduzir diretrizes para o planejamento das atividades constantes nos projetos para que haja a integração entre as equipes envolvidas desde o projeto de arquitetura até a implantação da obra e entrega ao cliente.

c) Conceituar as técnicas do PMBOK/PMI para gestão de projetos no contexto dos escritórios, sugerir mecanismos de controle e gestão da qualidade, e introduzir técnicas para melhoria contínua da qualidade dos projetos e serviços prestados.

Conteúdo Programático
– Histórico sobre gestão de projetos, definições e conceitos.
– Realidades e desafios para a gestão de projetos em escritórios de arquitetura, engenharia, design e serviços complementares.
– Importância e tendências na gestão de projetos em escritórios.
– Programas de gestão da qualidade.
– Planejamento e gerenciamento de projetos e serviços de arquitetura, engenharia e áreas afins.
– Gerenciamento de projetos segundo os conceitos do PMBOK.
– Verificação e análise crítica do projeto.
– Identificação, arquivamento e controle das revisões de projeto.
– Orçamentos e noções de contabilidade e finanças.

Público-alvo
Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, Designers, Construtores, e estudantes que desejarem atuar ou já atuantes em projetos na construção civil.

Metodologia
O curso ocorrerá na modalidade online (ao vivo), podendo ser acompanhado pelo notebook, tablet ou seu celular. O curso é dinâmico e interativo, suas dúvidas poderão ser esclarecidas durante a transmissão do curso como ocorre na modalidade presencial.

Professor Joaquim Alvarenga Neto 
Especialista em empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento estratégico. Atua desde 1992 em empresas no Brasil e no exterior. Desde 2007 é professor no Instituto YCON de Formação Continuada nas disciplinas de Empreendedorismo e Gestão para a capacitação de Arquitetos, Engenheiros e Designers. É Master of Business Administration, pelo BABSON COLLEGE – USA. Joaquim Alvarenga é ainda sócio diretor da Alvarenga Neto Consultoria Empresarial e consultor credenciado do Sebrae Nacional. Docente do curso de Gestão da Qualidade em Pequenos e Médios Escritórios de Projetos na YCON.

Data
06 de junho de 2020
Sábado, das 9h às 18h

Carga Horária
08 horas

Local
Online via plataforma de ensino a distância.

Investimento
R$ 690 à vista

Condição especial de pagamento:
– valor à vista em até 6x sem juros
– ou em até 18x com juros de 2,99% a.m.

Descontos Especiais
10% de desconto:
 Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.

Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

Concedemos descontos para inscrição em mais de um curso.
Solicite um orçamento.

Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo em formato digital;
2) Emissão de certificado em formato digital.

Formas de Pagamento
Transferência bancária, cartão de crédito e boleto bancário.

Informações
Tel.: (11) 3816-0441
WhatsApp: (11) 95651-1608
E-mail: cursos@ycon.com.br

Categorias de cursos

Compartilhe:

Sugira um curso

Não encontrou o curso que procurava? Envie sua sugestão!

Vantagens de estudar com a Ycon

Preencha o formulário abaixo para efetuar sua pré-inscrição e aguarde nosso e-mail com as instruções de pagamento para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga.

• Na hipótese de quorum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor ou outros imprevistos, a YCON cancelará o curso programado.
• Em caso de cancelamento, A YCON avisará com antecedência todos os inscritos (através de e-mail) e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição.
• O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 7 (sete) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
• Visando melhor atender seus alunos, para cancelamentos solicitados fora deste prazo ou em caso de ausência do aluno não haverá a devolução dos valores pagos.
• Recomendamos que o inscrito entre em contato para confirmar a realização do curso agendado, especialmente antes de se programar, em caso de viagens.