WhatsApp: (11) 95651-1608

O ar condicionado e o Covid-19

À medida que a pandemia se expande fica evidente que o mundo não voltará a ser o que era e tão importante quanto estarmos conscientes da nova realidade é entendermos as ações que não foram tomadas e contribuíram com a situação em que vivemos. O HOJE Não há dúvidas que um dos elos mais fortes…

Mais informações

Prédios Cada Vez Mais Altos, Problemas Cada Vez Maiores com o Transporte Vertical da Água

Por Roberto Pedroso Carvalho (Professor da YCON) Observamos nos últimos anos o crescimento espantoso das nossas edificações. Em todo o Brasil surgem torres de Condomínios Comerciais, Residenciais ou Mistos, a grande maioria acima de 80 metros de altura, muitos ultrapassando os 150 metros e, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, surgem empreendimentos como o Infinity…

Mais informações

“Que Não se Repita”

Como costuma ocorrer em eventos de contabilidade macabra, o incêndio na Kiss, foi sucessão de erros. As licenças de funcionamento estavam vencidas, os bombeiros não cumpriram  as vistorias obrigatórias, ao menos um dos setes extintores da boate se encontrava vazio. A banda usou fogos de artifício proibidos para ambientes fechados, e a lotação da boate…

Mais informações

Saiba os critérios que possibilitam que o seu projeto seja considerado sustentável

Ouvimos muito sobre projetos e construções sustentáveis. Enquanto isso pode nos remeter facilmente ao meio ambiente, queremos ajudá-lo a entender o que realmente significa um edifício que se enquadra nessa categoria. Assim, nos parágrafos abaixo, dividimos com você um pouco mais sobre essa grande tendência da arquitetura e centros urbanos. Trataremos então sobre materiais brutos…

Mais informações

Georreferenciamento nas Áreas Urbanas

Por Rafael Savietto (Professor da YCON) Georreferenciamento, vem de GEO que Significa, referenciar, localizar. A posição que uma parcela de terra “superfície” está situada no globo terrestre. Utilizamos procedimentos topográficos para descrever as características “detalhes”, confrontação, referencia e limites, através de uma planta ou mapa e também de um memorial descritivo, informando com precisão as…

Mais informações