atendimento via chat
EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO
CÓDIGO: AB-70
Data a definir

Objetivo
Apresentar conceitos, principais cuidados e controles requeridos para a execução de estruturas em concreto armado e protendido de edifícios multipavimentos.

Conteúdo Programático
- Normas: de projeto (NBR 6118) e de execução (NBR 14931) de estruturas de concreto (com enfoque na construção); sistemas estruturais para edifícios; projeto estrutural executivo: interferências, construtibilidade, especificação dos materiais; planejamento de canteiro; marcação da obra, gabarito; definição e transferência de eixos;
- Ciclo de execução da estrutura de pavimento tipo de edifícios multipavimentos; procedimento exemplificativo da execução de estrutura para pavimentos tipo; sistemas de fôrma (moldes industrializados e não industrializados, cimbramento, escoramento residual): projeto e fabricação de fôrma de madeira.
- Armadura passiva: propriedades do material, montagem da armadura, cuidados executivos; armadura ativa (protensão), sistemas de protensão; Concreto: o ciclo do concreto desde o recebimento até a aceitação da estrutura; transporte, lançamento, adensamento, acabamento, cura, rastreabilidade e controle de aceitação do concreto;
- Controles e registros na execução da estrutura; aceitação da estrutura; equipamentos e processos especiais: lajes zero, concreto aparente, concreto auto-adensável, bombeamento do concreto; detalhes construtivos, emendas de armaduras, juntas de concretagem e juntas de dilatação.

Público-alvo
Engenheiros civis, tecnólogos, engenheiros residentes de obras.

Palestrante
Antonio Carlos Zorzi - Engenheiro Civil FESP – 1981, mestre em Habitação: Planejamento e Tecnologia pelo IPT, professor de tecnologia de produção de estruturas de concreto armado do MBA – Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios da Escola Politécnica da USP, gerente de operação da Cyrela Construtora.

Data
A definir

Carga Horária
16 horas

Local
YCON - Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena
São Paulo - SP


Investimento
A definir

Descontos Especiais
10% de desconto: Profissionais em grupo de duas pessoas.
20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
tanto ao preço à vista como às parcelas.


Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.


Incluso no valor da inscrição
1) Material didático completo;
2) Serviço de coffee-breaks;
3) Emissão de certificados.

Formas de Pagamento
1) Depósito Bancário;
2) Cartão de Crédito VISA, Mastercard ou Diners;
3) Cartão de Débito RedeShop, Visa Electron ou MasterCard Maestro;
4) Boleto Bancário*;
5 ) Cheque.


*A YCON emite boleto(s) bancário(s) somente para empresa, nas seguintes hipóteses: a) Para pagamento à vista de uma ou mais inscrições. b) Para pagamento a prazo de duas ou mais inscrições.


Procedimento de Inscrição
1) Clique no link em vermelho escrito "Inscreva-se Já. Clique aqui";
2) Preencha o formulário de pré-inscrição on-line;
3) Aguarde nosso e-mail de confirmação com as instruções de pagamento.

Informações
Ycon Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Fone/fax: (11) 3816-0441
E-mail: cursos@ycon.com.br



LIVRO EM DESTAQUE
Bases para Projeto Estrutural na Arquitetura

Yopanan C. P. Rebello

YCON Formação Continuada
Rua Fidalga, 27 - Vila Madalena - São Paulo - SP - Tel: 3816 0441